Que a arte nos aponte uma resposta...ainda que ela não saiba...

sábado, 14 de março de 2009

Chegou a hora


Chegou a hora de crescer...se convencer que não apenas seu corpo esticou, mas suas vontades são outras, as responsabilidades chegaram, que as mentiras irão aumentar, que o descanso vai diminuir, quer as noites serão mais curtas e os dias mais longos, que o medo deve ser superado, que perceberá coisas que jamais percebeu, vai querer esperimentar coisas que depois verá que não são boas irá se arrepender e será um sacrifício para se afastar.

Deixará fantasias de lado um pouco, descobrirá o que é a tal injustiça que nos cerca o tempo todo, odiará pessoas , amará outras, tomará decisões, terá sua própria independência, seu próprio dinheiro, a vida acabará se transformando em uma bosta, mais você dará muito mais valor a ela, terá que fazer sua janta, seu almoço, seu café da manha sozinho, e esquecer da sua mãe na hora de lavar a roupa ou arrumar a cama.

Hora ficará feliz, hora ficará triste, vai poder dirigir, vai poder entrar nas festas para maior sem precisar se esconder , se passando por maior, ou ir acompanhado de um adulto.

Vai ter os péssimos momentos de lembrar quando você era pequeno e não tinha todos aqueles "problemas e obrigações" , vai te dar uma vontade de largar tudo, mas é claro que você não vai poder, vai entender melhor a fase chata do seu irmão mais novo, vai saber se defender melhor, vai saber falar melhor, vai aprender um monte de coisas e vai deixar que muitas pessoas aprenderem com você também, vai se sentir tão importante, que sua auto-estima vai subir lá em cima, mas as vezes vai se sentir tão sem graça , que vai procurar algum buraco para se esconder, não vai precisar tomar remedinho para sarar, mas se quizer perder um dia de trabalho, tudo bem...

Você vai ter a sua liberdade, impor respeito, e escrever seu próprio futuro sozinho(a)...

quarta-feira, 11 de março de 2009

Hipocrisia

Tudo tem seu lado bom...

Trabalhadores de empresas multinacionais , se transformam em números, e saem como bolinhas de bingo, em um sorteio absurdo, e levam demissão como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

É mas tudo tem seu lado bom...a empreza diminui seus gastos, e consegue encher os bolsos mais ainda de seus chefes geraisque gastam com cerveja, viagens, enquanto o empregado demitido , passa fome com seus 4 filhos e passa a morar no viaduto em baixo da firma onte trabalhava...


Sem contar no número de pessoas que tomam anti-depresivos, para manter uma boa imagem, sem poder expressar sua dor , sendo falsas consigo mesmo,

sábado, 7 de março de 2009

A saudade


Ela é o resumo de todos os meus sentimentos neste momento...
Vem com alegria, mas com muita tristeza também...
Sou ingrata por ter tudo o que planejei neste ano, e não estar me sentindo nem um pouco realizada,sinto falto do de antes...
Me faz lembrar desde quando a chupeta me acalmava, até ontem quando me deitei na cama.
Ou então das palalavras de carinho como"Nunca esquecerei de você" , e que hoje nem um oi essa pessoa me fala...Mas fico muito feliz de me lembrar das minhas bonecas, do colo da minha mãe e do meu pai, de andar só de calcinha, dos meus falecidos animais, das casas em que ja morei, das escolas em que ja estudei,das pessoas que conheci, da inoscência, da irresponsabilidade, da criancice, das alegrias, de cada olhar especial pra mim...enfim...do meu passado todo, tenho um album infinito na minha mente de tudo...
As vezes penso como cada momento que naquela época foi insignificante , e que hoje aproveitaria cada segundo, o que eu enjoava de repetir todos os dias, hoje eu quero mais e mais tudo dinovo,e ai que toca na ferida, quando me lembro que não poderei ter de volta.
Como que se alguém pegasse o album e rasgasse ...na minha frente...
Mas é bom isso tudo...você aprende a se dar mais valor,porque você vê a pessoa que você era antes, e o quanto você mudou, vem uma mistura de sentimentos, visões, diferente do passado, e com isso eu evoluo, mudo.
Apesar da mudança ser dolorosa, é nescessária...o que me resta agora é aproveitar o presente, para não sentir saudades no futuro...ou melhor , não me doer no futuro, pois saudade quero ter sempre.
As coisas mudam...vão e vem...começam e acabam...cresço...mudo...penso..repenso...mas jamais esqueço!
E vou construindo minha casa dos sonhos, das lembranças, e de pessoas importantes pra mim, para poder guardar pra sempre , nessa casa chamada coração!

quinta-feira, 5 de março de 2009

De volta pra casa...


Levanto, me troco, saio, trabalho, almoço, volto.

Oi mãe,tchau mãe, saio, conecto, desconecto, caio, machuco, volto.

Tomo banho, janto, me troco, saio, estudo, estudo,estudo, sono, 23:00.

Respiro...e no meio da escuridão sozinha , penso...

Em meio a tanto silêncio, escuto alerme de casa desesperado, os passos do meu sapato fazendo póc póc, o barulho do lixo que o gato mexe, os grilos fazendo festa, a droga do gato no cil .Ando no meio da rua , como que se o mundo naquele momento fosse só meu, não tenho mais medo, paro olho as estrelas, e penso na hora que eu passar da porta da sala , vejo minha mãe deitada no colchão me esperando , penso no oi reba que vou dar pra ela de tanto cansaço, penso na hora que eu chegar na minha cama , me deitar, e descarregar ali todo o meu dia, quando chego em casa, tudo de fora , fica la fora, o meu chefe, o ônibus, o sol quente, meus colegas, os livros...o dia.

Quando estou em casa , estou EM CASA, esqueço de tudo da hora que eu deito, até a hora da bosta do celular dispertar. É bom estar na minha casa pequena, as vezes desarrumada, feia, calorenta.É minha casa, é meu desabafo, é meu mundo, é meu esconderijo...